Turismo Macabro #4 – Beinhaus / Hallstatt
Tuesday May 10, 2016 | Austria, Turismo Macabro, Viagem

Beinhaus @ Hallstatt

Recheada com 1.200 ossos humanos, a “bone house” que fica em Hallstatt, na Áustria, existe desde o século XII.

De todos os ossos contidos no local, 610 deles foram pintados à mão com decorações (cujas tem um significado que direi logo abaixo), nome e data de morte.
Como em todo post que faço sobre ossuários, esse é exatamente comos os outros: existe por falta de espaço no cemitério. Quem já foi à cidade sabe o que digo, ela é super pequena, e seu cemitério não poderia ser diferente, é minúsculo. Depois de 10-20 anos, os corpos eram tirados de suas covas, os ossos maiores eram separados e colocados em algum outro lugar – que eu não descobri.

Beinhaus @ Hallstatt

Beinhaus @ Hallstatt

Estes crânios eram limpos e deixados ao ar livre por algumas semanas, até que toda a “sujeira” desaparecesse e eles ficassem na cor “off-white“, ou ivory, então eles eram pintados por artistas ou familiares, em sinal de amor e respeito – essa é uma tradição que dura desde 1720.
Os últimos ossos colocados no ossuário são de uma mulher que faleceu em 1983, e esta pessoa requisitou que seus ossos fossem colocados lá. E por esta vontade pessoal, eles foram postos no ano de 1995. Quem tem vontade de ter seus ossos lá depositados, deve escrever em seu testamento 10 anos antes (!!!)

Beinhaus @ Hallstatt

O significado das pinturas são: Folhas de carvalho: glória / Louro: vitória / Hera (flor): vida / Rosas: amor.
Hoje o desejo de ter seus osso colocados no ossuário é bastante raro, cremar os corpos é algo bastante comum na região.

O que eu achei: A M O R !
Muito sério! Uma pena muito grande que a sala, única sala, é minúscula. Mas amei de paixão, fiquei apaixonada pelos crânios pintados com florzinhas – é tão delicado, que não chega nem a ser Turismo Macabro. É muita fofura :)
Esse lugar é só um PLUS na cidade. Ela é linda por si, rodeadas de montanhas, tem um lago que o pôr do sol é maravilhoso. Foi minha segunda vez visitando, e prefiro muito a paisagem no inverno. É muito mais bonita, então fica a dica aí procês.


Informações (site oficial)
Endereço: Kirchenweg 40 – 4830 / Hallstatt
Aberto de 1 de maio a 30 de outubro, das 10:00 as 18hrs
Valor: Adultos: €1,50 / Crianças de 6 a 15 anos: €0,50



Posts Relacionados


1 Comentário em “Turismo Macabro #4 – Beinhaus / Hallstatt”


Camila | 01-06-2016 às 02:14 | Responder

Gosto muito da questão cultural que esses locais tem… A pintura é muito bonita, da para ver o respeito e tradição em cada pincelada!

Beijos!


Comentar