Turismo Macabro #3 – San Bernadino alle Ossa
Monday April 4, 2016 | Itália, Turismo Macabro, Viagem

San Bernadino alle Ossa

Fomos à Milão passar o final de semana (fui pra um festival, na verdade, risos), e resolvemos ir novamente à Chiesa di San Bernardino alle Ossa, que fica pertinho da catedral da cidade. Estive lá a pouco mais de um ano, mas como as fotos ficaram bastante ruins, decidi tirar fotos novas pra esse post. E na verdade não adiantou muito, pois o lugar além de pequeno, tem uma luminosidade bastante ruim.

San Bernadino alle Ossa

Como a maioria dos ossuários na europa, ele surgiu por causa da falta de espaço no cemitério local, em 1210. A sala-ossuário é basicamente composta por crânios e tíbias, de pessoas que morreram de causas naturais no antigo hospital Brolo.

San Bernadino alle Ossa

Em 1642 a torre deste local desabou deixando tudo em ruínas, inclusive a igreja que foi construída ao lado. A reforma e renovação do local foi terminada em 1695, e ela existe até hoje, logo após seu teto foi pintado por Sebastiano Ricci.

San Bernadino alle Ossa

No ano de 1738 o então rei de Portugal, Giovanni V, fez uma visita à Milão e ficou tão impressionado com a idéia e beleza do ossuário, que resolveu reproduzir detalhamente o mesmo em Evora, uma cidade próxima a Lisboa.

San Bernadino alle Ossa

Dos ossuários que visitei, esse não entra no meu Top 5. Não é como o ossuário de Kutna Hora ou as Catacumbas de Paris, por exemplo. No ossuário de Milão sinto a religião muito mais presente, sinto uma santidade muito maior do que nesses dois outros que citei, e não é novidade nenhuma pra ninguém que eu gosto de escuridão trevas blasfêmia culto à morte, risos.

San Bernadino alle Ossa


Informações: site oficial
Endereço: Carlo Giuseppe Merlo 4, 20122 – Milano, Italy
Aberto: De segunda a sexta da 1:00pm às 6:00pm. Domingo e sábados das 7:30am às 12:00pm.
Valor: €0,50
Outros: Telefone: +39 02 7602 3735. O segurança do local não fala inglês, mas há um folheto com a história do local nesta língua.



Posts Relacionados


1 Comentário em “Turismo Macabro #3 – San Bernadino alle Ossa”


Marília Pessoa | 09-04-2016 às 23:26 | Responder

Já vi muitas fotos e reportagens sobre ossários, eu sempre quis muito ir conferir algum pessoalmente!! Adorei o post!
bjs
blogtrashrock.com


Comentar