La bella Roma
Monday June 8, 2015 | Fotografia, Itália

Roma, capital da Itália, e seus mais de 2.500 anos de história a fazem ser minha cidade preferida.
De todas.
Do mundo.
Quando morei lá (em 2014) fui a capital 5 vezes, e no final de semana passado fui novamente. Essa é uma cidade que nunca vou cansar de visitar. O Coliseu, os fóruns, as fontes e suas maravilhosas estátuas, o Pantheon, as praças, a luz amarelada de suas vielas durante a noite… Tudo nessa cidade me encanta, e trago nesse post algumas fotos que tirei ao longo das minhas viagens pra lá.

Roma

Acima, o arco de Constantino.

Roma

Abaixo, o Altare della Patria, que é um dos edifícios mais bonitos que tive a oportunidade de ver até hoje. Ele é monumental. Gigante. Branco, maravilhoso e com várias estátuas – inclusive uma delas, a principal, foi feita por Enrico Chiaradia, família de um grande amigo meu.

Roma

Abaixo as vielas que tanto gosto, e tomam a Itália quase que por completo.

Roma

Gelato

Eu não gosto de sorteve. Pois é, não gosto mesmo. Até tomo, mas prefiro qualquer outro doce a sorvete. Mas a questão é que o gelato da Itália não chega nem perto do que a gente chama de sorvete mundo afora.

Roma

Esse singelo copinho de sorvete foi €4 euros, e é da sorveteria Ciucculá, que fica na Piazza della Rotonda, praça do Pantheon. Particularmente é o melhor sorvete que já tomei! Eles tem milhares de sabores, incluindo Kinder Bueno, Ferrero Rocher e Nutella (o que mostro nessa segunda foto), que é basicamente Nutella PURA, tanto que mesmo sendo amante de chocolate como ninguém, não consegui comer tudo. Tinha cheiro, textura, cor e sabor de Nutella. MA RA VI LHO SO.
Você escolhe se quer copinho ou casquinha, cujos tem 3 ou 4 tamanhos cada, e você vai escolhendo os sabores, até completar – no meu caso, foram 4 diferentes.

Fica aí a dica, já que o verão tá chegando por aqui ;)

Gente, por motivos inexplicáveis, fiquei sem celular E sem notebook. Sim. Tudo de uma vez. No mesmo dia (noite). Espero conseguir comprar tudo novo logo, assim volto a blogar – JUSTAMENTE AGORA QUE EU TINHA PEGO FIRME COM O BLOG. tá loke, né?
Enfim. Volto logo <3



Posts Relacionados


6 Comentários em “La bella Roma”


Isabela | 10-06-2015 às 00:05 | Responder

O coliseu deve ser algo fora do real, né?
Consigo me imaginar lá, ouvindo o rugido da multidão <3

BA MORETTI | 10-06-2015 às 15:36 | Responder

eu que não sou a melhor fã de chocolate fiquei querendo provar esse sorvete viu. tão fotogênico que dá vontade de enfiar a cara nele HAHAHA

Larissa V. | 14-06-2015 às 03:15 | Responder

A Itália é um dos lugares que tenho muita vontade de visitar, assim como a Espanha. Principalmente por causa da arte. Eu acho o Coliseu MUITO assustador, e quando eu li Dança dos Dragões eu imaginava a arena de Daznak exatamente como o Coliseu.
PRONTO, CABÔ, LÁ VEM A MELL COM AS COMIDAS. Pq faz isso, cara? Tô sofrendo aqui HAHUSAHUHUASHUAS
E SORVETE DE KINDER BUENO AINDA, pqp, Mell.. acho que eu vou ali me matar um bocadinho e já volto…
Espero que consiga comprar teus paranauês logo <3

Vulgo Emilie | 30-06-2015 às 21:50 | Responder

essa sua mensagem no final me deixou meio triste. espero que consigo tudo logo :(
ah, eu iria ficar louca numa capital histórica como essa. eu adoro a estrutura dessas construções antigas *-*. não mostra foto de sorvete porque não posso comer agora D:

Fernanda Rodrigues | 02-07-2015 às 01:43 | Responder

Menina, comentei com uma amiga minha hoje sobre o meu desejo de ir à Itália justamente por conta de tudo isso que você disse no post. Amei todas as fotos e estou babando nelas aqui <3

Espero que o computador e o celular voltem logo!

Beijos! :*

Lívia | 02-07-2015 às 15:35 | Responder

Gente do céu, que nostalgia ver um layout assim *-* adorei, Mellanye!
Visitei Roma em maio deste ano, mas não me apaixonei tanto assim. Acabou que não deu pra competir com Londres que virou minha cidade preferida do mundo todo <3 Mas que foi muito legal ver suas fotos e me lembrar de tudo, ah, foi! Meu lugarzinho preferido em Roma foi a região do Coliseu. Acabei não entrando, mas me encantei pela história que tem por lá… é incrível!
E, realmente: nunca tomei sorvetes tão gostosos quanto os gelatos de Roma. Experimentei em uma gelateria perto da Pizza Navona e lambi os beiços.

Poxa: justo agora que te descobri vc tá sem postar rs mas, ó, volta que curti muito seu estilo de blogar! Tava precisando mais de posts assim :)


Comentar