Saudades, Irlanda!
Tuesday May 19, 2015 | Irlanda, Pessoal

Esses dias encontrei o blog da Taís e comecei a pensar no quanto sinto falta da Irlanda.

fotoirlanda2

Esse lugar era meu favorito na cidade. Hellfire Club, no alto da Mountpellier Hill

A doce Ilha Esmeralda sempre vai ser minha segunda casa. Foi mudando pra lá que deixei meu velho “eu” para trás, foi o primeiro país europeu que coloquei os pés, foi meu primeiro contato direto com a língua inglesa. A Irlanda foi a melhor bomba que explodiu na minha vida.

Irlanda, uma fazenda gigante.

Tive a oportunidade de viajar bastante no país, conheci lugares maravilhosos. A experiência de morar lá resgatou em mim aquilo de “fazer algo pela primeira vez“, que há muito eu não fazia, e graças a Irlanda, isso se tornou rotina.
Eu morei em Dublin, capital do país, e tinha todo Q de cidade grande, mas do tamanho de uma cidade do interior de São Paulo, por exemplo. Isso me fascinou, sim, durante alguns meses. Eu tinha um país inteiro pra descobrir, uma cultura maravilhosa pra explorar.

foto3

Mas, aos poucos, eu fui cansando. As coisas perderam a graça, o fish & chips perdeu o sabor, os dias pareciam mais cinzas e a chuva e vento constantes não me faziam sorrir mais. Os bares esfriaram, os shows não eram mais frequentes, meus amigos gringos começaram a retornar ao seu país de origem, os amigos locais sumiram. As sextas-feiras já não tinham mais a mesma graça e o bar Bruxelles passou por uma reforma que foi, definitivamente, um divisor de águas.

Mudamo-nos para a Itália, e foi exatamente igual. Aquele início caloroso, mas dessa vez sem amigos, e numa cidade pequena (20 minutos de Firenze).
Onde estão os pints de Guinness?
Onde está a Garlic & Cheese Fries do Supermac’s?
Cadê o burrito do Pablo Picante?
Onde foi parar o pub The Black Sheep, que era na esquina da minha casa?

F*cking miss you, my sweet Ireland.
Oh yeah, I really do!

Desde que comecei o blog não tinha uma lista com links, mas agora tem :) Coloquei alí ao lado alguns que visito sempre, e blogs de pessoas que tem blog há anos (como a Larissa e a Fernanda). Nem sei se ainda existe isso de troca de links nessa blogosfera moderna, haha Mas aos poucos vou adicionar todos os que eu costumo visitar e gosto.
Na página de links coloquei os blogs de viagem, que eu adoro ler :) Confere, de repente o seu tá lá na lista!



Posts Relacionados


9 Comentários em “Saudades, Irlanda!”


Maria | 19-05-2015 às 22:51 | Responder

Quando morei na Noruega, foi exatamente a mesma excitação no começo. Tanta coisa nova e bonita pra explorar! Mas acontece que a rotina sempre acaba com esse olhar turista das coisas, e nos acostumamos com tudo aquilo que antes parecia paradisíaco. E os amigos de outros países indo embora é algo que dói demais. Presenciei isso várias vezes enquanto morei lá, fiquei um bom tempo sozinha depois que minha melhor amiga de lá voltou pro país dela (Lituânia). Mas acho que faz parte da vida, não tem muito o que fazer. Do mesmo jeito que eles se mudaram, você também. E o negócio é ver como serão os próximos capítulos.

(e olha que eu te acho super sortuda por continuar na Europa, geralmente os brasileiros são forçados a voltar pro Brasil mesmo, é triste)

mellanye | 19-05-2015 às 23:14 | Responder

Sim, é muito ruim mesmo quando os amigos vão embora. Mas, é oc urso da vida mesmo.
E sim, continuo aqui, e não quero ir embora haha Como tenho passaporte europeu, ninguém pode me tirar daqui :P

Marcela | 20-05-2015 às 01:28 | Responder

Meu deus, que fotos incríveis! Minha melhor amiga está há uns anos na Irlanda, ela também ama esse pais! Tenho muita vontade de conhecer, deve ser maravilhoso mesmo.

Camila Faria | 20-05-2015 às 14:13 | Responder

Ai, que sonho conhecer a Irlanda! Também fico apaixonada com os posts da Taís, querendo conhecer tudo. E agora essas suas fotos lindas… <3

Hell | 20-05-2015 às 19:30 | Responder

Fazer uma Eurotrip é um dos meus objetivos futuros, especialmente Irlanda, Escócia, adoro esses países com ar de Gales, bem medievais hehehe <3

Deve ser muito gostoso conhecer tanto lugar bacana e ainda poder voltar pro Brasil e rever os familiares, né? Querendo ou não aqui tem um calor humano único – mesmo que não seja importante em relação à qualidade de vida AHAHAHAH…

Beijos, querida. Excelente post, só aumentou minha vontade de conhecer ;)

http://www.faroestemanolo.com.br

Larissa V. | 22-05-2015 às 19:08 | Responder

Tu é minha ídola das viagens, sério. Quero ir em todos esses lugares, pq olhando as fotos que tu posta eu sinto até o ventinho na cara HUASASUHASHUAS
Vou te linkar lá <3 e como já te adicionei no Bruxas, vamos ser BFF's de blog de novo e eu adoro isso *3* que saudade de vocês com esses blogs lindos!
:* keep posting

BA MORETTI | 23-05-2015 às 20:16 | Responder

aaaaai quero acampar na irlanda ♥

[fui olhar lista de links atrás de novos links e ~omfg to aqueeee ♥~] much emoções

Dayane | 24-05-2015 às 18:40 | Responder

Ah, estou ansiosa pra conhecer tudo isso, que já conheço de tanto pesquisar. Minha ida pra Ilha Esmeralda está marcada pra 2016 *.*

Taís | 28-05-2015 às 12:43 | Responder

Ai, A Irlanda é incrível mesmo! E acho que não importa quanto tempo passe, assim no teu caso que já não está mais aqui… essa ilhazinha vai ter um espaço especial no seu coração!
Eu gosto demais demais daqui, mesmo já beirando os meus 2 anos na Irlanda eu ainda fico com o brilho nos olhos toda vez que passo por certos lugares… e cada tempo que passa eu só quero ficar mais e mais aqui. <3
Que legal que tu achou meu blog, porque eu já adorei o seu também, vou ler mais posts!

Sobre a Islândia, sim com o carro é bem melhor, você fica mais livre pra fazer os passeios que quer fazer e explorar mais a ilha, sem depender de tour.. Só tem que ficar alerta com as condições climáticas, no inverno é bem perigoso dirigir por lá se você não está acostumada com o tempo louco que eles têm, não é só neve, tem umas tempestades e ventos bem doidos, então é mais seguro ir com algum local que já conhece bem e tá acostumado a dirigir no inverno islandes :)

beijos! E venha visitar a Irlanda de novo :)


Comentar