Turismo Macabro #1 – Catacombes de Paris
Tuesday November 4, 2014 | França, Turismo Macabro, Viagem

Catacombes de Paris

Pare! Este é o império da morte.

Resolvi criar essa categoria depois de perceber o quanto o turismo macabro me seduz. É! Cemitérios, ossuários, gosto muito dessas coisas em geral, e nada mais justo do que falar sobre o que eu mais gosto. Escolhi as Catacumbas de Paris para começar por ter sido o primeiro ossuário que visitei aqui na Europa.

Catacombes de Paris

Este local frio, úmido e escuro encontra-se nos subsolos de Paris. O ossuário existe desde 1785, que foi quando iniciaram a sua organização, mas só em 1867 é que foi aberto para visitação, se tornando assim um grande (e curioso) ponto turístico para quem visita a cidade.

Catacombes de Paris

Estima-se que este local guarde ossos de até 6 milhões de pessoas, de variadas épocas. E decidiu-se desta forma pois em dado momento Paris sofria com uma superlotação nos cemitérios, o que acarretou alguns outros problemas como contaminação da água e doenças. Depois de muito se pensar, descobriram as galerias (que eram minas) no subsolos da cidade, foi aí que os mortos foram amontoados nas galerias.

Catacombes de Paris

As galerias que existem por toda a cidade de Paris não são cheias de ossos, apenas alguns quilômetros delas, e, se não me engano, apenas 2kms são abertos ao público.

Catacombes de Paris

Adoraria ter tirado milhares de fotos boas, mas a iluminação do lugar prejudica muito quem tem uma humilde câmera compacta. Flash não é permitido. Alguns lugares da galeria tem uma iluminação, mas ainda assim é bem ruim.
Me senti em outro mundo visitando esse lugar, foi uma experiência que eu nunca havia tido antes. Valeu cada euro gasto nesse lugar. Pra quem gosta dessas coisas, é um lugar interessante de visitar, bastante intrigante. A fila pra entrar foi de mais ou menos 40 minutos, e é de fácil acesso – dá pra ir de metrô mesmo!

E vocês, já visitaram ou visitariam?
Contem! :)


Informações (site oficial)
Endereço: 1, avenue du Colonel Henri Rol-Tanguy – 75014 / Paris
Aberto todos os dias das 10am as 8pm, exceto segundas e feriados
Valor: €8
Horário da última visita: 7pm – Aconselho a chegar bem antes do horário de fechamento, pois sempre há uma fila de espera de 40 minutos para entrar no local
Outros: A temperatura no interior é de 14°C. Não existe acesso para pessoas com problemas de mobilidade (como cadeira de rodas, por exemplo), nem banheiros ou guarda-volumes. A descida é de aproximadamente 20 metros (degrais). Existe o audioguide disponível em algumas línguas, que custa €3.



Posts Relacionados


9 Comentários em “Turismo Macabro #1 – Catacombes de Paris”


Mayara Soares | 06-11-2014 às 03:05 | Responder

Oi Mellanye, tudo bem? nossa, dar de cara logo com um post indo desses. Eu amei, sério.
Que lugar incrível. Turismo macabro é algo que eu tenho muita vontade de fazer, cara. Visitar catacumbas, cemitérios antigos… Eu não sabia da existência deste. E como ele é grande!
Sou formada em gestão de turismo. Não está na nomenclatura, mas esse pode-se dizer que é um turismo alternativo. :)
Ainda não tenho condições financeiras de viajar pelos lugares que quero. Eu acabei de adicionar esse lugar na minha wishlist de viagem!!
É impressionante como em lugares diferentes assim me atraem! Tenho muita vontade de visitar o cemitério da Recoleta, em Buenos Aires. É tudo lindo e as histórias são interessantíssimas. A foto do começo do post é bem convidativa pra quem se atrai pelo macabro! hahahah
Adorei o blog

Marcela Ziemer | 06-11-2014 às 13:35 | Responder

Oi Mellanye,como vai?
Que lugar surreal!Gosto de ver esse tipo de post,é legal assistir no Discovery documentários ou programas que mostram outros lugares,mas o intercâmbio é mais interessante quando é mostrado por pessoas “próximas” da gente.Ainda mais quando é de fácil acesso,sinto falta desse tipo de turismo aqui no país,não é muito valorizado e não há divulgação aos montes.Na minha cidade Natal há um lugar com cavernas,minas e afins,mas infelizmente virou propriedade privada e não tenho mais a chance de visitar!
Vou continuar acompanhando o blog :]

Beijos

Camila Faria | 06-11-2014 às 14:16 | Responder

Nunca visitei, mas sei que é um passeio super curioso. Acho que é tanta coisa bacana para se ver quando se está em Paris, que acabo esquecendo das catacombes. Mas um dia ainda vou!

BA MORETTI | 06-11-2014 às 20:07 | Responder

enfim algo em paris que me chamou a atenção. deve ser muito daora conhecer esse lugar. acho até que recém fizeram um filme de terror nos subsolos de paris que aliás, tô louca pra assistir.

Camilla Marques | 07-11-2014 às 14:10 | Responder

Caramba morro de vontade conhecer essa catacumba de Paris, tenho certeza que um dia visitarei! É uma meta!! bjss

De Coturno & Spikes

Iza | 10-11-2014 às 02:20 | Responder

Acho que já ouvi falar desse lugar. Não se sinta estranha, também acho bem interessante esses cemitérios antigos e os arqueológicos também. Já vi um documentário sobre um parecido nos Andes, infelizmente não me lembro qual canal eu vi. Ahhh :(

Beijão!
C.F.H.
Curta aqui!

Caio | 10-11-2014 às 23:05 | Responder

Vc ja ouviu falar em um parque de terror na Tailândia?
é muito tenso, tipo esse ai

Mellanye Cortopassi | 10-11-2014 às 23:12 | Responder

Sério? Sabe me dizer o nome do parque, Caio?
Nunca ouvi falar, procurei aqui e não achei nada :(

Voodoo Queen » Arquivo Turismo Macabro #3 - San Bernadino alle Ossa • Voodoo Queen | 10-05-2016 às 09:15 | Responder

[…] ossuários que visitei, esse não entra no meu Top 5. Não é como o ossuário de Kutna Hora ou as Catacumbas de Paris, por exemplo. No ossuário de Milão sinto a religião muito mais presente, sinto uma santidade […]


Comentar