Northern Lights: ♥
Thursday November 20, 2014 | Fotografia, Pessoal

Existem pouquíssimas coisas no mundo que me encantam mais do que Aurora Polar. Não tem como não amar, definitivamente essa possibilidade não existe. Imagine só, luzes coloridas que dançam e fazem um espetáculo a parte no céu só pra você… Como assim? Perfeito!

Aurora Boreal, por Tiina Törmänen

Na verdade existem dois tipos de auroras: a “Aurora Australis” que ocorre no próxima ao polo sul, e a “Aurora Boreal” (ou Northern Lights) que acontecem nos céus próximos ao polo norte. Eu, particularmente, prefiro a Aurora Boreal, que acontece no norte do planeta. Acho que isso se dá ao meu gosto pelas terras nórdicas. Mas na realidade não existe nenhuma diferença entre elas ou o motivo pelas quais elas acontecem nos polos.

Aurora Boreal, por Tiina Törmänen

Como e por que isso acontece?

Tudo não passa de um fenômeno óptico causado pelo sol e partículas com muita energia que ele irradia.
Pra saber mais, veja aqui:

Aurora Boreal, por Tiina Törmänen

Ou seja: essa é a coisa mais magnífica com que a natureza pôde presentear o ser humano.

Todas as fotos desse post são da Tiina Törmänen, uma fotógrafa finlandesa que faz um trabalho incrível fotografando o norte da Finlândia. Ela tem muitas fotos conhecidas, se vocês acompanham o tumblr, com certeza já viram alguma.

Infelizmente (AINDA) não tive o prazer de ver esse espetáculo :(
De todos os países que possibilitam ter acesso a esse fenômeno natural, o meu preferido é a Suécia (jag älskar sverige ♥), e é claro que já escolhi o lugar o qual quero estar pra assistir essa maravilha. SIM! Escolhi a cidade Kiruna, que fica ao norte do país e é absolutamente diferente de uma capital – não tem opções de entretenimento, apenas turismo natural. No munícipio de Kiruna tem o famoso Parque Nacional de Abisko, que é perto da divisa com a Noruega.
INCLUSIVE, uma das fotos mais conhecidas de Aurora Boreal foi tirada nesse parque, e INCLUSIVE (2) essa foto está estampada numa legging da Black Milk Clothing, que eu tenho :)

Legging Aurora Boreal

Acompanhem:

Vou deixar alguns links de páginas do facebook que eu acompanho, tem fotos profissionais (ou não), vídeos e muita coisa linda:

Go Scandinavia – Uma página dedicada aos países escandinavos e suas belezas naturais e históricas.
Icelandic Queen of Aurora Borealis – Página de Jonína, uma islandesa de Faskrudsfjordur, que compartilha fotos que ela mesmo tira na cidade onde mora.
The Aurora Zone: Searching for the Northern Lights – Essa sem dúvida é uma página bem interessante pra quem está “caçando” auroras. Eles falam bastante sobre dias/horário/locais em que elas estão previstas para acontecer.
Aurorahunters: In Pursuit of the Northern Lights – Além de fotos bem bonitas, essa página mentem um site que faz grupos de “caça” por aí. Pra falar a verdade eu nunca procurei saber desse trabalho que eles fazem por fora, eu sigo a página mesmo pela beleza das fotos.
Tommy Eliassen Photography – Esta página é minha preferida ♥ Tommy é um fotografo norueguês que faz um trabalho espetacular :) Suas fotos são sempre maravilhosas, vale muito a pena dar um like e acompanhar.

Mais alguém gosta tanto disso ou sou só eu? :)



Posts Relacionados


5 Comentários em “Northern Lights: ♥”


BA MORETTI | 20-11-2014 às 02:17 | Responder

imagina só presenciar isso meudeux
é lindemax né

Marcela Ziemer | 20-11-2014 às 13:21 | Responder

Cara esse fenômeno é lindo demais!Sempre tive vontade de ver de perto,mas no momento me contento com o por do sol que vejo da minha janela,as cores são lindas demais !
Já curti uma das página que você indicou!

Cris | 21-11-2014 às 15:25 | Responder

É realmente um fenômeno incrível! Quero muito poder ver um dia *-*
Beijos! =**

Marília Pessoa | 21-11-2014 às 20:14 | Responder

Isso é muito lindo, uma das coisas mais incríveis da natureza. eu sempre quis presenciar de perto! é fascinante!
fiquei babando nas fotos desse post!
bjs
blogtrashrock.blogspot.com

Fernanda | 23-11-2014 às 14:10 | Responder

Awwwwwwwn *-* acho aurora boreal a coisa mais linda também! Sempre quis ver, mas como você eu só admiro as fotos até chegar o dia em que eu vou poder ver pessoalmente XD
Só fico meio “coisada” porque tenho medo de frio, confesso HAHAHAHA mas nada que casaco não resolva.

Que bom que você voltou aos blogs! <3

Beijos!


Comentar