Me interessou #1
Monday November 17, 2014 | Random

Algumas coisas legais (ou não) que esse mundão virtual me mostrou nos últimos dias:

#1 12 músicas que são extremamente machistas e que você canta sem perceber: As músicas mais antigas da lista como Mario Lago, Roberto Carlos e Erasmo Carlos era de se esperar que fossem assim, a sociedade na época em que foram escritas era um mundo completamente diferente do nosso atual. Isso vale muito como reflexão, crescemos muito como sociedade, MAS ainda temos um longo caminho de descontrução machista pela frente. Mas a música que me deixou boquiaberta mesmo foi a “Trepadeira” do rapper (?) Emicida, que é bem atual e em teoria deveria discutir uma relação de igual pra igual. Que decepção, minha gente!

#2 Pizza de caneca: mais rápido do que ligar para o delivery: Sim! Eu ainda não fiz, mas a idéia me parece genial. Só eu gosto de receitas de caneca? Um dia farei um post sobre isso! :D

#3 Nasa confirma 6 dias de escuridão completa: Ué! Como assim? O que mais me deixa com medo é não ter internet haha Mentira! É preocupante de qualquer forma. Isso certamente vai implicar no mundo e afetar produções e a vida da gente em geral.

#4 Beber cerveja todo dia faz bem e combate até diabetes: Certamente isso foi o que mais gostei de ler nos últimos tempos. Adoro uma cerveja (belga principalmente!). Então, viu? Podem beber todo dia, tá liberado!

#5 Caçador de antiguidades descobre na Europa um dos maiores tesouros vikings dos últimos tempos: Pra quem gosta de cultura Viking e Europa em geral, isso é mais do que interessante. Derek McLennan achou milhares de objetos (como jóiasm taças, amuletos) que datam século IX e X. Em pensar que, nessa época o Brasil nem era Brasil. Gotta love vikings <3 #6 39 Delicious Things You Can Make In A Skillet (ou: 39 receitas deliciosas que você pode fazer numa frigideira): Pra quem gosta de comer, novamente. Atentos para: 1, 6, 9, 14, 23 e 29. Separei a maioria pra fazer em casa, em momento de ócio, nada como cozinhar!

#7 Bolos da Peppa Pig: só clicar aí pra rolar uma avalanche de risadas. Eu juro que tentei, mas ri. E ri muito.

#8 Which Falls Faster: A Feather Or A Bowling Ball? ou “Qual cai primeiro? Uma pena ou uma bola de boliche”: bem legal o vídeo, apesar de ser um pouco óbio…

#9 Bye Felipe / Bye Felipe Instagram: A chamada do projeto é “Calling out dudes who turn hostile when rejected or ignored“, ou melhor dizendo, prints de denuncia de abuso virtual que as mulheres passam todos dias. Achei maravilhoso. Sabe quando aquele carinha folgado dá em cima de você descaradamente, você nem tchum e ele acaba te ofendendo e tratando mal por isso? Então, aqui está a página que vai expor esse tipo de ofensas e abusos que nós temos que lidar durante toda a vida. Mandem seus “Felipes” para Byefelipesubmissions@gmail.com. PS: ainda não descobri o motivo do nome Felipe, mas irei, e conto pra vocês.

#10 Professor de pegação’, Julien Blanc se desculpa por comentários machistas: ‘Sinto muito por tudo’: Bom, depois de muito se falar sobre esse infeliz ser humano chamado Julien Blanc (se você não sabe quem é, dá um search no Google que será fácil), ele finalmente resolveu quebrar o silêncio e falar qualquer coisa que ele pensa ser o suficiente por todo o mal que ele vem causando há tempos. É, gente, esse animal precisa ser banido do planeta, e qualquer “desculpe por tudo” não vai apagar a memória de mulheres que foram violentadas por homens que seguiram seus conselhos.

E vocês, o que acharam de bom essa semana por aí? :)
Compartilhem, vamos ajudar a acabar com o ócio alheio e disseminar conhecimento!



Posts Relacionados


3 Comentários em “Me interessou #1”


BA MORETTI | 18-11-2014 às 00:27 | Responder

ai adorei a lista. e meu, esse lance de ficar tudo escuro. que foda.

Marcela Ziemer | 20-11-2014 às 13:26 | Responder

Cara o que mais me chamou atenção foi a noticia sobre os seis dias de escuridão,acho que o mundo fica louco,quem não sabe viver sem tecnlogia para comer por exemplo.Sobre beber cerveja me animou e me desanimou ao mesmo tempo,porque no momento não posso beber LOL.
Sobre as músicas me surpreendi,ainda mais em uma época onde a luta para obter igualdade está em evidência.

Marcela Ziemer | 20-11-2014 às 13:36 | Responder

Nossa fui burra p kct ao me expressar acima,eu quis dizer que se ficasse seis dias na escuridão e sem energia elétrica LOL foi mal,estou sem dormir LOL


Comentar