Itália – Cinque Terre
Monday November 3, 2014 | Itália, Viagem

Na verdade esta foi nossa primeira viagem grande dentro da Itália desde que nos mudamos pra cá. Escolhemos a região de Ligúria, mais precisamente Cinque Terre, uma região que compreende 5 cidadezinhas (vilas, pra falar a verdade), e são elas: Riomagiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso Al Mare, sendo Riomaggiore a maior delas, com 1.802 habitante – sim, eu disse que eram vilas! Você pode chegar em todas as cidades de trem, o que facilita bastante. Prefira o trem ao carro, pois as únicas estradas que levam a essas cidades são cheias de curvas e estreitas. E o conselho pra quem se aventurou indo de carro: se assim decidir, vá bem antes de escurecer e só volte depois que clarear.
Para saber mais sobre a região, visite o site oficial (link em inglês).
Vou falar um pouquinho das cidades que mais gostei :)

Manarola

Manarola - Cinque Terre / Itália

Que cidade pequenina FOFA! Pra chegar até ela tivemos que estacionar o carro no meio do caminho, ainda no alto da montanha, e descemos andando por 20 minutos.
Como a cidade é na costa, há uma espécie de “estacionamento de barquinhos” que os turistas tem acesso, e logo na passagem existem algumas formações rochosas que avançam pelo mar te permitem chegar até lá ao meio.

Manarola - CInque Terre / Itália

Agora é quase inverno, então nem estava tão quente assim, mas pra quem gosta de praia e sossego, recomendo passar pelo menos uma tarde por lá, que seja tomando uma cerveja observando o horizonte ou mesmo usufruindo da água maravilhosa.

manarola3

Essa foi a água mais limpa e cristalina que já havia visto até então. Isso que você vê aí são peixes. Água maravilhosa :)
PS: não tem faixa de areia perto do mar, são rochas, mas é bem tranquilo banhar-se por ali.
PSII: tem como chegar lá de trem.

Monterosso al Mare

Segunda maior cidade do “complexo” Cinque Terre (aparentemente), tão charmosa quanto Manarola, e por ser maior que ela, tem mais movimento. A cidade na verdade vai além da estrada que você usa para chegar até lá. No final da avenida da praia há um túnel que leva a outra parte da cidade, que não é a mais bonita mas é a cidade em si com bares e restaurantes tradicionais.

monterosso1

A estátua abaixo, chamada de Il Gigante (O Gigante), tem 14 metros de altura e fica numa das pontas da praia da cidade, ela representa Netuno, o deus do mar e foi feita por Arrigo Minerbi em 1910. A estátua perdeu seus braços e tridente durante a guerra, por causa de bombas.

monterosso2

Venta bastante e faz frio, o único estacionamento da cidade cobra €15 por dia / €7 por hora. Caríssimo, sim! Mas você não tem muita escolha, a não ser que encontre alguma das poucas vagas pra cima da estrada que te levou até lá.
PS: tem como chegar lá de trem.

A viagem foi bem agradadável, passamos ainda em Genova, mas nem vale um post! A cidade é horrível, suja, feia, desorganizada… Ficaria horas falando sobre o quanto odiei a cidade, até o que comi lá foi horrível haha
Sim, foi uma péssima idéia ter ido a Genova.


Follow my blog with Bloglovin



Posts Relacionados


3 Comentários em “Itália – Cinque Terre”


Rubia | 03-11-2014 às 14:13 | Responder

Primeiramente queria dizer que o seu layout me deixou num lvl hard de nostalgia. Porque tive blogs na mesma época que você! Sem contar que achei muito foda por ter como tema o meu querido e amado Black Metól, obrigada.
Segundamente, queria dizer que é nóis trabalhada na descendência italiana! Meu sobrenome é Del Vecchio (que é tipo silva na itália, você sabe do que tô falando auehueheuheu). E terceiro, que achei muito interessante o propósito do blog, de falar sobre viagens e música, festivais e etc. É sempre ótimo olhar a visão de outra pessoa que mora do outro lado do mundo, então mal posso esperar pelo que posso encontrar por aqui!
Estou planejando viajar pra Londres, mas vai demorar um pouco porque preciso fazer um belo planejamento financeiro e isso toma tempo… Minha irmã mais velha foi pra Alemanha-Austria-Itália recentemente, e ela só reclamou da comida auheuehueh
Se não for pedir muito, eu adoraria saber de como você saiu daqui do Brasil e foi morar na Europa. Faça um post sobre isso!
E Manarola é uma cidade linda! Lembra um pouquinho (beeem pouquinho) Paraty, daqui do Brasil.
Bêzo!

Nino Correia | 03-11-2014 às 22:16 | Responder

Parabéns pelo site, sucesso sempre e força Sempre!!!

Mayara Soares | 06-11-2014 às 03:25 | Responder

Oi Mellanye
Que lugares lindos! Morro de vontade de conhecer a Itália! Acho muito incrível, e ainda uma de minhas bandas preferidas, é daí. O Lacuna Coil.
Mas enfim, a primeira cidade, Manarola, é muito linda! *-* Deu vontade de ir conhecer.
E a segunda, achei o máximo o Netuno em cima da pedra.
Estou adorando o seu blog. Faz um post falando da tua trajetória do Brasil pra í e tuas perspectivas.
Beijo :*


Comentar