Filme: Dracula Untold
Monday November 10, 2014 | Cinema

Não dava nada pelo filme, afinal, de uns 15 anos pra cá todos os filmes de vampiros que vi foram uma péssima experiência, e pra mim que gosto do assunto isso é no mínimo decepcionante.

Dracula Untold

O filme mostra, na verdade, como Vlad The Impaler, famoso por impalar todas as suas vítimas, tornou-se o Conde mais famoso da história (pelo menos da minha :P).
Vlad só se tornou Conde Vlad por amor a sua família e seu povo. É, no filme isso fica bem claro. Os turcos nunca foram aliados do povo da Transilvânia, e por isso foi firmada um guerra que, em troca de paz, os turcos queriam 1.000 homens, de todas as idades, para si e mais o filho de Vlad.

Dracula Untold

O conde recusou a oferta, e como isso geraria uma guerra entre eles, Vlad deveria achar uma maneira de lutar, mesmo seu exército sendo pequeno e despreparado. O desespero o fez subir a montanha e adentrar uma caverna procurando pela solução. E paro por aqui! Vale a pena assistir ao filme, os efeitos especiais são bons, ele é curto e fácil de assistir.

Dracula Untold

A imagem acima é um dos trechos do filme que mais gostei, quando ele consegue o controle de um “exercito” de morcegos que o ajudam na batalha final.

Dracula Untold

Esse longa foi uma tentativa de humanizar a criatura e principalmente justificar o motivo por de ele ser como nós conhecemos. Apesar de ter me convencido, esse lado b da história não me agrada, não. É explorado um lado sentimental e psicológico do personagem, e isso em especial eu achei forçado e desnecessário – justamente por se tratar do CONDE, mas como aparentemente essa era a proposta, conseguiram atingir um bom nível pra ela.

E aí, cês já viram o filme?
O que acharam?

Editando: Amanhã, dia 12, irei pra Roma (aqui na Itália. AH VA???) e acredito que eu volte antes do próximo final de semana. Então, até lá! :)



Posts Relacionados


6 Comentários em “Filme: Dracula Untold”


BA MORETTI | 11-11-2014 às 11:51 | Responder

fiquei curiosa. vou colocar na minha listinha de filmes. e é foda, não fazem mais filmes bons nessa categoria. eu gosto de anjos da noite, van helsing e ah, 2012 o ano da extinção. se não viu algum desses, assista. acho que tu vai curtir :)

Maria | 11-11-2014 às 16:38 | Responder

Não tive a menor vontade de assistir esse filme. Adoro o Dracula original, mas não acho que esse filme me agradaria. Apesar de toda a história poder ser interessante, ainda assim prefiro ficar longe. A verdade é que, dos filmes atuais desse gênero, nenhum me agrada, nenhum me surpreende, meio que perdi a fé neles, HAHA.

Roma é linda, um dia ainda volto lá. ♥

Camila Faria | 13-11-2014 às 13:04 | Responder

Eu também fiquei um pouco desanimada com esse filme, principalmente porque nos últimos tempos TODOS os filmes de vampiros têm sido péssimos (tirando o sueco “Deixe Ela Entrar” (http://www.imdb.com/title/tt1139797/), que eu acho lindo!). Os milhões de efeitos especiais também me desanimam um pouco… :/

Hell | 13-11-2014 às 18:50 | Responder

Hey Mellanye o/
Posha, eu estava louca pra assistir esse filme, não esperava uma resenha o considerando ‘decepcionante’ hahahaha.

Beijos,

Hell ;*

http://www.faroestemanolo.com.br

Camilla Marques | 14-11-2014 às 12:25 | Responder

Eu quero muito ver esse filme, amo o livro “Dracula”de Bram Stoker, mas no livro Bram não fala muito sobre o passado de Vald, apenas que ele lutou contra os turcos Otomanos, coisa que a história já havia nos dito. Então acho interessante um filme criar todo um enredo para explicar o passado dele e como ele se tornou o temível Vampiro! Bjs

De Coturno & Spikes

Marília Pessoa | 15-11-2014 às 01:28 | Responder

Na verdade eu to bem curiosa pra ver esse filme. As fotos de divulgação me deixaram curiosa e seu post também.
Gosto desse tipo de filme,mas ainda não assisti, mas quero muito para poder tirar minhas próprias conclusões.
seu blog está lindo!
bjs
blogtrashrock.blogspot.com


Comentar